PAUTA DIA 23 (QUARTA-FEIRA), 14H - AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE TERAPIAS ALTERNATIVAS NA POLÍTICA MUNICIPAL DE SAÚDE
Nesta quarta-feira (23), às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, acontece uma audiência pública, sobre terapias alternativas na política municipal de saúde. O evento é uma iniciativa do vereador Jorge Bernardi (PDT).
“A finalidade é reunir profissionais da área em busca de mais espaço, uma vez que os terapeutas ainda não são reconhecidos e encontram resistência”, justificou o parlamentar.
Roseli Gonçalves, presidente do Sindicato dos Terapeutas Holísticos do Paraná (Sinthalpar), estará presente, além de representantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Finanças.
A expectativa de Roseli é de avanço gradual da classe, como por exemplo a regularização do trabalho dos terapeutas junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), “que é ainda um campo fechado”, avalia. Segundo ela, os estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo já são bem mais tolerantes com as terapias alternativas. “Em Curitiba temos um caso de atendimento no Hospital Pequeno Príncipe, mas ali os profissionais de Reiki são apenas voluntários”, diz ela.
SERVIÇO:
Audiência pública debate terapias alternativas na política municipal de saúde
Dia: 23/10 (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Plenário da Câmara Municipal de Curitiba (Anexo II)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba