PAUTA DIA 21 DE MAIO (QUINTA-FEIRA, 9H) - SEMINÁRIO ABORDA O COMBATE À HOMOFOBIA
Será realizado, nessa quinta-feira (21), na Câmara de Curitiba, o seminário “Dia Municipal de Combate à Homofobia: Construindo Marcos e Respeitando a Cidadania”. O evento será no auditório do Anexo II, das 9h às 12h. Participarão do evento Márcio Marins, da Dom da Terra, Rafaelle Wiest, presidente da Associação de Travestis e Transexuais de Curitiba (Transgrupo), Marcela Prado e Heliana Hemetério, do Grupo Dignidade, com o objetivo de abordar o combate à discriminação em Curitiba.
Organizada pelo mandato da vereadora Professora Josete (PT), a atividade será coordenada por Paulo Salamuni (PV) - a parlamentar está afastada por motivos de saúde. “Nossa convicção é de que não podemos nos omitir frente aos desafios que se colocam no combate a todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação, especialmente quando se pautam na orientação sexual e na identidade de gênero”, afirmou ela.
O seminário ocorre na semana em que está instituído o Dia Internacional, Nacional e Municipal de Combate à Homofobia, 17 de maio, fazendo referência à Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde, em 17 de Maio de 1990, quando foi retirado o homossexualismo da Classificação Internacional de Doenças, declarando-se que "as relações entre pessoas do mesmo sexo não constituem doença, nem distúrbio e nem perversão". O Dia Municipal Contra a Homofobia é uma data criada, em Curitiba, pela lei 12.217/2007.
Serviço:
Seminário na Câmara debate combate à homofobia
Data: quinta-feira (21)
Hora: 9h às 12h
Local: Auditório do Anexo II da Câmara Municipal (entrada pela portaria da Visconde de Guarapuava, esquina com a Lourenço Pinto)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba