PAUTA DIA 13 DE OUTUBRO (TERÇA-FEIRA), 9H: VOTAÇÃO DAS EMENDAS DO PLANO DIRETOR
Após aprovar o texto-base do projeto de lei que revisa o Plano Diretor de Curitiba e outras 23 emendas à proposta, a Câmara Municipal retoma, na terça-feira (13), a votação de 146 emendas que ainda precisam ser analisadas. De acordo com o líder do prefeito, Paulo Salamuni (PV), a expectativa é concluir a votação até o dia 20 de outubro. “O Plano Diretor está sendo votado em conformidade com aquilo que veio da sociedade. O grande número de emendas apresentadas pelos vereadores deve-se às demandas da população, que podem contribuir para sua construção”, afirmou.
O plenário retoma o debate a partir das matérias em que há indicação da liderança da maioria para serem aprovadas – 85 das 146 pendentes de votação – para dar agilidade ao trabalho. Vencida esta etapa, começam a ser analisadas uma a uma as outras 61 propostas de alteração do texto-base em que há discordância. Para que sejam aprovadas mudanças no Plano Diretor de Curitiba, é preciso votação favorável de 2/3 dos vereadores – é a regra da “maioria absoluta”, ou seja, 26 dos 38 vereadores.
A sessão plenária começa às 9 horas e termina regimentalmente três horas depois. Os projetos pautados são votados dentro deste período e não há um horário definido para a discussão de cada um.
Serviço
Votação das emendas do Plano Diretor
Data: 13 de outubro (terça-feira)
Hora: 9 horas
Local: Plenário do Palácio Rio Branco – Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba