PAUTA DIA 11 (QUARTA-FEIRA), 9 HORAS: TRIBUNA LIVRE DEBATE CAMPANHA CONTRA DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA
A Câmara Municipal abre espaço, na Tribuna Livre da sessão desta quarta-feira (11), à apresentação da campanha “Drogas, o início do fim”, uma parceria entre os Missionários Redentoristas, Ministério Público do Paraná (MP-PR) e Federação Amor Exigente. Segundo os organizadores, um abaixo-assinado contra a descriminalização da maconha já recolheu mais de dez mil assinaturas.
O propositor da Tribuna Livre foi o primeiro vice-presidente da Casa, vereador Tito Zeglin (PDT). Serão recebidos a promotora Cristina Corso Ruaro, coordenadora do Comitê de Enfrentamento às Drogas do MP-PR; o padre Joaquim Parom, superior provincial dos Missionários Redentoristas; o padre Primo Hipólito, reitor do Santuário, e o diretor da Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos Perpétuo Socorro, Marcelo Fortunato.
Lançada no dia 28 de maio, a campanha “Drogas, o início do fim” é contrária ao projeto em tramitação no Congresso Nacional que busca regulamentar a produção, industrialização e comercialização da maconha e derivados. A proposta de lei, protocolada sob o número 7270/2014, é do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).
SERVIÇO:
Descriminalização da maconha em debate na Tribuna Livre da Câmara
Dia 11 (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Palácio Rio Branco da Câmara de Curitiba
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba