PAUTA DIA 09 - 14H30: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE A SUPERLOTAÇÃO DO SISTEMA CARCERÁRIO E O DESVIO DE FUNÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS
Nesta segunda-feira (9), às 14h30, a Câmara de Curitiba vai discutir a superlotação do sistema carcerário e o desvio de função de policiais civis. A audiência pública, que ocorrerá no plenário da Casa, é promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, em parceria com o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol). A ação faz parte da campanha "Inferno Carcerário", lançada pelo Sinclapol nas redes sociais para chamar a atenção das autoridades e sociedade sobre a gravidade da superlotação.
O vereador Chico do Uberaba (PMN), presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Segurança da Câmara Municipal, acredita que o evento será primordial para despertar o interesse sobre o tema.
Além dos sindicatos de classe, foram convidadas diversas autoridades, entre elas a secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, o procurador-geral da Justiça, Gilberto Giacóia, o delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, além de outras lideranças das áreas de segurança pública e jurídica.
A audiência pública complementa a campanha "Inferno Carcerário", lançada pelo Sinclapol nas redes sociais com a intenção de chamar a atenção das autoridades, sociedade e da própria classe dos policiais civis sobre a gravidade da superlotação das carceragens das delegacias de polícia no Paraná.
SERVIÇO:
Data: 09/09/2013 (segunda-feira)
Hora: 14h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Curitiba (Anexo II)
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba