Paulo Frote ressalta desocupação na CIC

por Assessoria Comunicação publicado 02/09/2005 16h10, última modificação 31/05/2021 11h39
A desocupação, pela Guarda Municipal, da área utilizada na Cidade Industrial de Curitiba para o Mercado da Pedra recebeu cumprimentos do vereador Paulo Frote (PSDB), “como uma atitude de coragem em favor dos moradores do conjunto Vale Verde”. A retirada deste mercado de automóveis velhos em precário estado de conservação  era uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes da região. A população sofria com a comercialização praticada no local, que, segundo Frote, “chegou a ser concebida como  comércio de fachada para o tráfico e marginalidade”.
A extensa área entre as ruas Raul Pompéia e Valdemar Cavanha  foi durante muitos anos dominada pelo comércio que agora gera represálias, por parte dos retirados. De acordo com Frote, comerciantes e o administrador regional da CIC, Fernando Guedes, “estão sendo alvo de ameaças”. O vereador  sugeriu ao prefeito Beto Richa que a área seja  adequada à necessidade da comunidade, como, por exemplo, um núcleo de proteção ao cidadão.
Paulo Frote comentou na tribuna da Câmara Municipal, durante sessão plenária esta semana, que “a decisão da administração pública teve ótima repercussão. A Guarda Municipal chegou antes e tomou conta do espaço, impedindo a prática lesiva à cidadania curitibana, que, em 2004, chegou a registrar ocorrências de tiroteio, tirando a tranqüilidade dos moradores”. O conjunto Vale Verde possui aproximadamente 400 apartamentos com famílias de  trabalhadores da CIC.
Cumprimentos
Paulo Frote também cumprimentou, em seu pronunciamento, o aniversário de 40 anos do Colégio Estadual Bom Pastor. “Durante este período, o prédio de madeira cedeu lugar a uma magnífica construção que abriga, entre salas de aula, quadras e casa de teatro para auxiliar  no aprendizado dos alunos da Vista Alegre”, comentou Frote, enaltecendo o trabalho desenvolvido por todos os diretores do estabelecimento, que agora é dirigido pela professora Maria José.