Paulo Chaves será homenageado com denominação de logradouro

por Assessoria Comunicação publicado 29/04/2014 17h40, última modificação 23/09/2021 08h18

A Câmara de Curitiba acatou, nesta terça-feira (29), iniciativa do vereador Colpani (PSB), para homenagear o radialista, músico e empresário Paulo Chaves, através de denominação de logradouro ainda não nominado (009.00049.2013). Segundo o vereador, que era amigo de Chaves desde a década de 1980, o compositor colaborou muito com a cultura da capital, através da música “Piá Curitibano”, considerada hino não oficial de Curitiba.

“Essa canção, inclusive, ajudou o Paulo a ganhar a simpatia das crianças. Essa homenagem serve também a muitos radialistas da cidade, que apesar de serem muito bons no que fazem, acabam a vida numa situação difícil”, lamentou Colpani.

Bruno Pessuti (PSC) lembrou aos vereadores que conhecia Paulo Chaves desde sua infância, já que ele foi o compositor de todos os jingles utilizados nas campanhas de seu pai, Orlando Pessuti. Chaves também compôs o jingle utilizado durante a campanha que elegeu Bruno Pessuti, em 2012. “Fico feliz com esta homenagem que é singela, diante de tudo aquilo que Paulo Chaves representou ao Paraná”, disse o vereador.

Também elogiaram a iniciativa de Colpani os vereadores Aldemir Manfron (PP), Cristiano Santos (PV), Paulo Salamuni (PV), Rogério Campos (PSC) e Valdemir Soares (PRB).

Biografia
Paulo Chaves começou a cantar aos seis anos de idade. Era bacharel em direito, compositor, cantor com diversos discos gravados, produtor musical de jingles, trilhas e vinhetas, programas de rádio para campanhas políticas e outros materiais de áudio para publicidade. Foi também apresentador de programas de televisão e radialista na "Rádio Independência AM", "FM Brasil 104", "Rádio Caiobá FM", "Antena 1", "Rádio 98 FM".

Althair Costa Souza
O plenário aprovou, ainda, a denominação de Althair Costa Souza a um logradouro de Curitiba, por proposição de Carla Pimentel (PSC). Costa Souza era desembargador e pastor da Igreja Evangelho Eterno. O vereador Jorge Bernardi (PDT) se disse contente com a indicação de Souza, de quem era amigo há mais de 30 anos. Paulo Salamuni classificou o desembargador como “uma grande liderança” na cidade de Curitiba (009.00001.2014).