Patrulha Escolar reduz criminalidade

por Assessoria Comunicação publicado 19/05/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 14h13

O policiamento preventivo que a Patrulha Escolar vem realizando nas escolas da rede de ensino municipal e estadual tem alcançado o objetivo de reduzir a criminalidade e oferecer mais segurança a pais e professores. A constatação é do vereador Jairo Marcelino (PDT) e confirma anseios da população por mecanismos de segurança pública que assegurem a freqüência às aulas, principalmente no período noturno.
Anteriormente à medida adotada pela Polícia Militar, os índices de criminalidade afugentavam os alunos das escolas e promoviam, além da desordem, intranqüilidade geral para diversas famílias. Agora, segundo o vereador, “o patrulhamento mostra resultados satisfatórios para todos”. Para o parlamentar, é importante que a medida seja mantida em vigor, mesmo com a redução da criminalidade. “Nós estamos solicitando a continuidade desta prestação de serviço público, pela PM. A sua eficácia traz tranqüilidade a todos nós, pais, e aos diretores e professores, que assim podem administrar seu trabalho de acordo com a exigência didática e não como era antes, temendo pelo pior acontecimento”.
Jairo Marcelino foi autor de vários requerimentos à Secretaria de Segurança Pública, solicitando o retorno da patrulha preventiva nas escolas, visando eliminar o assédio do vício e tráfico de drogas, alcoolismo ou atos violentos que denegriam o respeito social.