Pastores podem dar nomes às ruas da cidade

por Assessoria Comunicação publicado 21/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 16h55
Pastores já falecidos recebem homenagem póstuma do vereador pastor Gilso de Freitas (PL). Júlio de Oliveira Rosa e Odá de Castro Pessanha, ambos ex-ministros da Igreja do Evangelho Quadrangular, devem nominar ruas da cidade. Segundo o parlamentar, o pastor Júlio foi pioneiro na Cruzada Nacional de Evangelização, em 1954, e o primeiro a ser ordenado em São Paulo, recebendo a credencial número 1, quando passou, então, a fazer parte da Igreja do Evangelho Quadrangular. É o fundador no Paraná.
Durante 70 anos, pastor Júlio viajou por 12 capitais brasileiras ensinando a importância do dízimo, além de publicar diversos livros. Entre as publicações constam “Dizem que Cristo voltou esta noite”, “Muito além das estrelas” e “Os quatro cavaleiros do apocalipse”.
Exemplo de fé
A pastora Odá foi titular da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular, que hoje conta com aproximadamente 5 mil membros. Permaneceu no cargo por mais de 30 anos. Foi coordenadora nacional dos grupos missionários de senhoras no período de 1970/72. Além de liderar a construção da Catedral da Salvação, fazia parte do Conselho Nacional de Diretores da Igreja Evangélica Quadrangular.
Foi condecorada com o diploma de “Honra ao Mérito pela fidelidade à palavra de Deus”. Recebeu a Medalha “Cidade de Curitiba” outorgada pela Câmara de Curitiba pelos serviços prestados à comunidade e o título de “Cidadã Benemérita”, do governo do Estado. As homenagens aconteceram em 1989. “É uma forma de manter viva a lembrança desses que, em vida, foram exemplo de fé, amor e dedicação, da qual nós, evangélicos, amigos e simpatizantes, nos sentimos honrados de termos convivido,” afirmou o vereador.