Pastor Valdemir destaca Plano de Carreira

por Assessoria Comunicação publicado 21/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h43

O novo plano Plano de Carreira dos servidores municipais foi destacado, na Câmara, pelo Pastor Valdemir Soares (PL). A proposta, aprovada este mês, contempla 15.385 servidores das áreas administrativa, de infra-estrutura e saúde social. “Enquadramento automático e premiação, com ganhos reais de até 11,67%, são alguns dos pontos do Plano de Carreira do Servidor Municipal”, salientou o parlamentar, acrescentando que o índice abrange 83% dos servidores. Outros 12% terão ganhos de 8,63%, enquanto os 5% restantes terão ganhos que variam entre 5,67% e 2,8%.
“Outro benefício imediato para o servidor é que o plano abre a possibilidade de avanços na carreira, garantindo novos ganhos salariais, através de aperfeiçoamento e de bons serviços prestados à comunidade”, disse o vereador.
“A proposta mantém todos os benefícios já conquistados pelos servidores, como o qüinqüênio, as remunerações variáveis e as gratificações já existentes”, afirmou, ainda, Pastor Valdemir, para quem a premiação é um reconhecimento e um estímulo ao servidor que desempenha com qualidade os seus serviços. Para ser premiado ele precisa ser estável na carreira, estar em atividade na administração pública municipal, não ter mais do que duas faltas e não ter sofrido penalidades através de processo administrativo.
“Estive presente durante o processo de elaboração deste plano, que vem beneficiar os servidores municipais, garantindo ainda as conquistas já alcançadas anteriormente. Outra questão é a melhoria e aperfeiçoamento no atendimento aos curitibanos”, conclui.
Os cargos contemplados no novo plano são de nível básico (telefonista, auxiliar de consultório dentário, cozinheiro, motorista), médio (agentes administrativos, técnicos de obras e projetos, técnico em contabilidade, técnico em saneamento) e superior (assistente social, enfermeiro, farmacêutico-bioquímico, médico, engenheiro, odontólogo, psicólogo, entre outros).