Pastor Silas Barbosa é homenageado na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 18/11/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 16h34

Com as galerias lotadas e a presença de diversas autoridades, amigos e familiares, a Câmara Municipal concedeu o título de Cidadão Honorário ao Pastor Silas Barbosa e Silva. A cerimônia, presidida pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente do Legislativo, foi no plenário da Casa, nesta quarta-feira (17), por iniciativa do vereador José Roberto Sandoval (PTB), aprovada por unanimidade.
Ao proferir o discurso de saudação, Sandoval comentou sobre a vida do pastor desde sua vinda de Pernambuco e os relevantes serviços prestados ao povo do Paraná. O homenageado é licenciado em Filosofia nas cadeiras de História, Filosofia, Psicologia e Sociologia, pela Faculdade Arnaldo Busato, de Toledo (Facitol) e bacharel em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica Logus (Faetel). Tem, ainda, especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo, de São Paulo, além de vários cursos e palestras extracurriculares, como o curso de administração de custos hospitalares e o de administração de conceito em saúde mental.
Sandoval ressaltou, também, o trabalho social desenvolvido por Silas e os cargos por ele ocupados. Atualmente, é auxiliar do pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus, membro do Conselho Eclesiástico, relator para assuntos políticos da Igreja; vice-diretor da Facel, Faculdade de Administração, Ciência da Educação e Letras; presidente do Conselho Fiscal da Funpadepar, da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Paraná, e secretário do Conselho Regional Sul da mesma entidade. É, ainda, presidente do Instituto Betânia de Ação Social, presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP) e membro efetivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comtiba - e da Câmara Setorial do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“Ser pastor é ser psicólogo, sociólogo, teólogo e médico. É conhecer o ser humano”, disse o homenageado em seu discurso de agradecimento, acrescentado que Deus lhe deu a graça de compartilhar com amigos uma vida leve e sossegada. Agradeceu a seus pais, esposa e filhos pelo carinho e compreensão recebidos e afirmou que sem a sua ajuda estas realizações não seriam possíveis. Concluiu dizendo estar muito honrado em receber a homenagem.
Presenças
Compareceram à solenidade o chefe de gabinete do governador Roberto Requião, Vanderlei Iensen; o secretário municipal da Defesa Social, coronel Sanderson Diotalevi; o presidente das igrejas da Assembléia de Deus em Curitiba, Pastor José Pimentel de Carvalho; o presidente da Convenção de Pastores das igrejas da Assembléia de Deus do Estado do Paraná, pastor José Alves da Silva; o presidente da Associação dos Servidores Públicos do Paraná, Brasil Paraná de Cristo; o diretor da Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, e os vereadores Angelo Batista (PP), Paulo Salamuni (PMDB), Jair Cézar (PTB), pastor Valdemir Soares (PL), Jônatas Pirkiel (PL) e Elias Vidal (PFL).
A cerimônia foi abrilhantada com a presença do coral Estrela D´Alva, soba a regência da maestrina Doracilha Caputti e Silva, esposa do homenageado, da cantora Andressa Katriny e do tecladista Toni Alves.