Pastor receberá título de Cidadão Honorário
A Câmara de Curitiba realiza sessão solene, na próxima quarta-feira (17), às 20h, para homenagear o pastor Silas Barbosa e Silva com o título de Cidadão Honorário. A cerimônia, no plenário do Palácio Rio Branco, atende proposta do vereador José Roberto Sandoval (PTB), aprovada por unanimidade.
Silas Barbosa e Silva nasceu em Águas Belas, Pernambuco. Dono de belo currículo, atrelado a uma história de relevantes serviços prestados ao povo do Paraná, é licenciado em Filosofia nas cadeiras de História, Filosofia, Psicologia e Sociologia, pela Faculdade Arnaldo Busato, de Toledo (Facitol) e bacharel em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica Logus (Faetel). Tem, ainda, especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo, de São Paulo, além de vários cursos e palestras extracurriculares, como o curso de administração de custos hospitalares e o de administração de conceito em saúde mental.
Carreira
Ao longo de sua carreira, pastor Silas exerceu divresos cargos. Atualmente, é auxiliar do pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus, membro do Conselho Eclesiástico, relator para assuntos políticos da Igreja; vice-diretor da Facel, Faculdade de Administração, Ciência da Educação e Letras; presidente do Conselho Fiscal da Funpadepar, da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Paraná, e secretário do Conselho Regional Sul da mesma entidade. É, também, presidente do Instituto Betânia de Ação Social, presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP) e membro efetivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Comtiba - e da Câmara Setorial do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba