Pastor americano vai ser homenageado pela Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 23/06/2004 00h00, última modificação 12/04/2021 15h48

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (23), por unanimidade, projeto de lei do vereador José Roberto Sandoval (PTB) que concede o título de Cidadão Honorário ao pastor Michael De Wayne Piper.
O homenageado nasceu em novembro de 1947, nos Estados Unidos e decidiu vir para o Brasil para contribuir com a evangelização em nosso País. É casado e possui inúmeras experiências profissionais. Foi pastor presidente da Igreja da Nova Aliança em Itajaí (SC), de 71 a 85, além de fundador e pastor presidente da Comunidade Cristã de Curitiba, que conta hoje com 1.900 membros, e co-fundador e coordenador do Núcleo de Comunhão Pastoral da Capital. Atualmente, exerce a presidência do MFI Brasil (Comunhão Internacional de Ministros), que assumiu em 99. A entidade visa a edificação e apoio para pastores, com120 membros de sete Estados.
Piper também integra a equipe apostólica do MFI - Internacional, que atua em mais de 20 países.
Assistência social
Devido ao seu dinamismo, participou como co-fundador do Voice For Change Brasil em Curitiba, programa de assistência social de meninos de rua e menores abandonados, realizado em todo o mundo, a partir do Canadá. Foi, ainda, co-organizador da campanha Curitiba para Cristo, que contou com mais de 15.000 participantes. Em 2002, assumiu a vice-presidência do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep).
Respeito
É formador de cursos de Ministério e Instrução Teológica, professor no Instituto Bíblico Ágape em Campo Mourão, além de fundador, presidente e professor do Instituto Bíblico de Joinville (SC), do Instituto Rhema Curitiba, de formação de pastores, entre outros.
Segundo Sandoval, o homenageado, que tanto tem honrado a nossa cidade, a família e a Deus, merece todo o respeito e admiração. “A liderança exercida por Piper é inquestionável e visível”, afirmou o parlamenatr. Já o líder das oposições, vereador Pedro Paulo (PT), comentou o trabalho social que o homenageado desenvolve em conjunto com pastores, na luta por um mundo mais justo. Também se manifestaram os vereadores Pastor Valdemir Soares (PL) e Nely Almeida (PSDB).