Passarela do Pinheirinho começa a sair do papel

por Assessoria Comunicação publicado 21/01/2011 16h30, última modificação 05/08/2021 11h09
O líder do prefeito na Câmara de Curitiba, vereador João do Suco (PSDB), visitou, nesta semana, o local onde está sendo construída a passarela da Linha Verde, no bairro Pinheirinho. O parlamentar comentou sobre a importância desta obra e da mobilização da comunidade. “Há mais de três anos tenho acompanhado as reclamações e participado do trabalho na busca da execução desta obra”, disse, lembrando que “ao longo dos últimos anos, muitos amigos morreram ao atravessar a antiga rodovia”.
Desde que foi anunciado o início da construção da passarela, a população tem questionado o fato de ter se colocado um tapume no local e que estava tudo parado. Na verdade, segundo o vereador, as informações são de que a obra estava em andamento com trâmites burocráticos, como a liberação por organismos oficiais, como Meio Ambiente, entre outros.
Na semana passada, o administrador regional do Pinheirinho, Fernando Janz, informou que a partir de agora o andamento dos trabalhos vai ficar mais visível, ao mesmo tempo em que alerta para o fato de terem início também os transtornos normais para realização da obra. Janz lembrou que a estrutura de ferro deve chegar quase pronta ao local, mas mesmo assim a pista deve ficar com alguma limitação de trânsito em muitos momentos.
A expectativa agora é para o término da obra, que deve acontecer no máximo até junho, prazo oficial para entrar em funcionamento.