Parques e praças podem ter recursos da publicidade

por Assessoria Comunicação publicado 22/09/2006 18h05, última modificação 11/06/2021 08h45
Está sendo analisado pelas comissões da Câmara de Curitiba projeto de lei de autoria do vereador Tico Kuzma que autoriza a colocação de anúncios publicitários nos parques e nas demais áreas públicas de Curitiba direcionadas à pratica de esportes.
O projeto proíbe que sejam colocados anúncios de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas e medicamentos. De acordo com a proposta, os recursos advindos dos anúncios publicitários serão destinados para melhorias dos equipamentos nos parques e praças, visando o crescimento, conservação e desenvolvimento de forma sustentável.
“Sugerimos o retorno econômico revertido para melhorias e benfeitorias dos próprios parques e praças, evitando a degradação ambiental causada pelo homem, o aproveitamento e uso de forma sustentável, protegendo e respeitando o meio ambiente”, diz Kuzma.
O vereador cita como exemplo o Parque dos Peladeiros, área na qual o projeto poderia ser implantado e os valores resgatados revertidos como melhorias na colocação de telas de proteção, iluminação, etc.
“Com a colocação de anúncios  publicitários em áreas públicas, direcionadas à prática de esportes em geral, o município terá condições de ampliar os equipamentos esportivos e implantar pistas de skate, quadras de futebol, entre outros, todas para o lazer da população”, justifica.