Parque Vista Alegre: Vereador Mauro Ignacio pede informações à Prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 17/01/2014 10h10, última modificação 21/09/2021 11h02

O vereador Mauro Ignacio (PSB) protocolou requerimento de pedido de informações  ao Executivo sobre a implantação do Parque Vista Alegre. “Informações não confirmadas dão conta de que as obras para implantação do novo parque de Curitiba, previstas para início em junho do ano passado, encontram-se paralisadas”, alerta o parlamentar.

Os recursos para construção do parque têm origem no convênio firmado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Município de Curitiba, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) (Convênio nº 001/2012-IAP). A previsão era de que as obras tivessem início no mês de junho de 2012 e a previsão de gastos estava orçada em dois milhões de reais.

Mauro Ignacio lembra que, por ocasião da divulgação do convênio, no início de 2012, houve destaque para o fato de que o local teria 100 mil metros quadrados e seria dotado de dois estacionamentos, portal, recantos, trilha e um lago. “Apesar disso, o parque não aconteceu, frustrando a população local que anseia pela benfeitoria há muito tempo”, diz o vereador.

No requerimento (062.00003.2014) à Prefeitura de Curitiba, o vereador quer saber qual a situação do processo de implantação do Parque Vista Alegre e qual a data prevista para essa implantação. “Em respeito à transparência das ações da administração pública, convém que tais questionamentos sejam urgentemente esclarecidos. Esperamos que este parque seja finalmente implantado e possa ser utilizado pela população”, destaca Mauro Ignacio.