Parlamentares redigem manifesto pela vida

por Assessoria Comunicação publicado 27/02/2008 17h10, última modificação 21/06/2021 06h41
O vereador João do Suco (PSDB) participou do grupo de parlamentares do Brasil e exterior que redigiu manifesto político que será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, e do Senado, Garibaldi Alves Filho, em defesa da vida. O documento foi tirado no final do I Encontro Brasileiro de Legisladores e Governadores pela Vida, realizado recentemente no Congresso Nacional.
Os parlamentares se mobilizaram numa articulação nacional de lideranças políticas em defesa da vida desde a concepção. Nesta linha de pensamento, foi criado o selo “Cidade pró-vida”, para premiar o município que implementar políticas públicas de erradicação da prática do aborto. As ações deverão ser voltadas à atenção da mulher gestante, principalmente no caso de gravidez indesejada.
Aborto
“O evento serviu para proporcionar aos cidadãos o conhecimento das conseqüências do aborto e discutir a concepção da vida”, comentou João do Suco, que participou da mesa de discussões. Como criador da Frente Parlamentar a Favor da Vida e Contra o Aborto em Curitiba, o parlamentar destacou a importância do movimento.
O encontro reuniu vereadores, prefeitos, governadores, deputados e senadores do Brasil e do exterior, como o presidente do Grupo Parlamentar Pró-Vida da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos e assessor da Parliamentary Network for Critical Issues (PNCI - Rede Parlamentar para Questões Críticas do Congresso norte-americano), deputado Chris Smith (o qual trocou idéias e informações com João do Suco) e a presidente da Frente Mundial Parlamentar pela Vida, senadora argentina Liliana Negre.
O próximo encontro está marcado para 2010, em São Paulo.