Parlamentares discutem novas medidas do MEC

por Assessoria Comunicação publicado 13/03/2008 17h45, última modificação 21/06/2021 07h12
“Precisamos nos manter unidos e mobilizados para continuarmos um trabalho de qualidade em relação ao aprendizado e inclusão social dos alunos especiais.” A análise é do vereador Zé Maria (PPS), durante recente encontro para discussão da versão preliminar da Política Nacional de Educação Especial do Ministério da Educação.
Na opinião do parlamentar, que se reuniu com o senador Flávio Arns (PT), presidentes e diretores das escolas especiais, a proposta do MEC é contrária aos interesses das unidades de ensino. “O ministério anunciou medidas que vetam a criação de novas escolas de educação especial e rebaixam as existentes a centros de atendimento”, diz.
Negociações
Segundo Zé Maria, a reunião serviu para orientar sobre o andamento das negociações com o MEC. “É mais uma ação em favor da causa e oportunidade única para profissionais que atuam na área da deficiência para tirar dúvidas e reforçar a nossa posição de repúdio ao projeto do governo federal.” O vereador destacou, ainda, a necessidade de trabalhar em conjunto com os mais diversos setores que representam as pessoas com deficiência, ressaltando a importância do apoio e da participação do senador Flávio Arns, na defesa, manutenção e busca por qualificação das escolas ligadas à educação especial.
Após a reunião, os participantes firmaram compromisso de realizar a cada dois meses encontros para mobilizar todos os segmentos que atuam na educação de pessoas com deficiência.