Parceria vai garantir moradia com segurança

por Assessoria Comunicação publicado 15/12/2006 18h25, última modificação 14/06/2021 11h32
Agora é lei. Parceria entre a Cohab, Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar vai garantir mais segurança. O documento, apresentado pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PMDB), aprovado no plenário da Câmara de Curitiba e sancionado pelo prefeito Beto Richa, prevê que guardas e policiais que participarem da instalação e funcionamento dos conselhos comunitários de segurança nos novos conjuntos habitacionais ou realizarem trabalhos educativos nas comunidade terão atendimento especial nos empreendimentos da Cohab.
O documento estabelece que, para garantir este atendimento, a Cohab ofertará à Guarda Municipal e às policias Civil e Militar parte das unidades disponíveis para comercialização. A unidade deverá ser exclusivamente para a moradia da família, ficando proibida a transferência do imóvel para terceiros por prazo mínimo de cinco anos.
Regulamentação
A lei ainda precisa de regulamentação, mas uma das exigências previstas é que, para serem enquadrados no atendimento, os guardas municipais ou policiais civis e militares deverão estar inscritos no cadastro para compra de imóveis da Cohab. "Esta lei beneficiará não apenas os policiais e guardas municipais, mas, também, toda a comunidade em torno dos condomínios habitacionais. Estes agentes de segurança levarão, inclusive, noções de cidadania aos moradores", afirma Braga Côrtes.
Para se inscrever, o interessado poderá procurar um dos postos de atendimento da Cohab nas Ruas da Cidadania da Matriz, Pinheirinho, Boqueirão, Bairro Novo e Fazendinha. Também na sede regional da CIC, unidades do Moradias Santa Rita (Tatuquara) ou, ainda, entrar no site da companhia (www.cohabct.com.br).