Parapsicologia será tema de palestra no auditório da CMC
Na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, às 14h, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebe a palestra “A parapsicologia e os segredos de uma vida melhor”, ministrada por Rita Bonkoski e Flávio Wosniak. O evento é aberto à população e será realizado no auditório que fica no quarto andar do Anexo 2 da CMC, bastando aos interessados apenas identificarem-se na recepção.
A palestra tratará dos mecanismos de funcionamento da mente e o que podemos fazer para superar a depressão, traumas, medos, mágoas e outras dificuldades emocionais. O evento é promovido pelo mandato de Tito Zeglin (PDT), 1º vice-presidente da CMC. Rita Bonkoski é parapsicóloga, com pós-graduação no Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico (Ipappi), e Wosniak é parapsicólogo clínico, ambos associados ao Sistema Grisa.
O sistema Grisa foi criado por Pedro Antônio Grisa, que formulou seus princípios em 1972. Ele entende que a mente possui duas funções básicas: o consciente (função racional) e o subconsciente (função mecânica). “Sob a orientação e direção do Dr. Pedro Antônio Grisa, diante de uma equipe de mais de 20 voluntários estudiosos, simpatizantes da parapsicologia e estudos afins, em 31 de outubro de 1984, em Florianópolis – SC, é fundado o Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico (Ipappi)”, diz o Ipappi, na sua apresentação em página própria na internet.
Em Curitiba, as atividades do Ipappi tiveram início em março de 2002 com a formação da primeira turma de alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Orientação Parapsicológica. Na cidade, o Instituto de Parapsicologia já formou onze turmas e hoje está com mais quatro em andamento na capital, uma em Londrina e outra turma em Cascavel. A portaria do Anexo 2 fica na esquina formada pelas rua Lourenço Pinto e pela avenida Visconde de Guarapuava.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba