Para vereador, PSDB pode suceder Lula

por Assessoria Comunicação publicado 12/09/2007 16h30, última modificação 17/06/2021 09h40
O PSDB vai se firmar como o partido mais preparado para disputar a sucessão do presidente Lula. Essa é a expectativa do líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, Mario Celso Cunha (PSDB), em relação ao III Congresso Nacional que o seu partido realiza neste mês. “Temos certeza de que o PSDB sairá desse grande encontro como uma alternativa política para o País, com um projeto nacional coerente, baseado em propostas concretas”, disse o vereador.
Mario lembrou que o partido foi criado por personalidades como Franco Montoro, José Richa, Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas, como uma alternativa para a política brasileira. “O PSDB se consolidou com o governo de Fernando Henrique Cardoso, que estabilizou a economia do País, cujas diretrizes foram mantidas pelo governo do PT, que hoje colhe os louros de uma inflação mínima e da retomada do crescimento”, afirmou.
“Foi graças ao mandato tucano que o Brasil sofreu grandes alterações em sua estrutura, com a privatização de setores que hoje se tornaram dinâmicos, como o das telecomunicações. Foi nesse período que o País se transformou e se preparou para ser mais competitivo, com o fortalecimento das empresas nacionais e a ampliação dos níveis de qualificação do trabalhador”, acrescentou.
Mario Celso defende que o PSDB assuma, desde já, um debate para a criação de um projeto nacional para o País, uma proposta de desenvolvimento, que venha a ser assumida por uma das grandes lideranças do partido na disputa da sucessão de Lula.
Para o líder do prefeito, a proposta dos tucanos deve sugerir um novo perfil fiscal/tributário para a economia, encorajando a produção. Também deve priorizar a introdução de um novo pacto federativo, menos concentrador e mais solidário, com mais poder aos gestores das cidades.