Para líder, trânsito virou uma questão eleitoreira
O líder do prefeito na Câmara de Curitiba, Mario Celso Cunha (PSB), acusou a oposição de estar querendo transformar o problema do trânsito em Curitiba numa questão político-eleitoral. Segundo o vereador, o fato se dá na medida em que o discurso de crítica não revela o que vem ocasionando dificuldades no tráfego em algumas regiões da cidade: o grande volume de obras que está em execução.
Segundo Mario Celso, além da cidade dispor do maior número de veículos por habitantes em todo o País, conforme demonstram as mais recentes estatísticas, “a sua transformação num verdadeiro canteiro de obras, com a reformulação do sistema viário não pode ser realizada sem que existam problemas com o tráfego de veículos.”
Conforme o vereador, a maioria das obras estará concluída em questão de semanas ou alguns meses “e aí os motoristas poderão sentir de forma efetiva os benefícios da intervenção da Prefeitura em ruas, nos projetos como o da Linha Verde ou de recuperação da Marechal Deodoro e dezenas de outras vias.”
O parlamentar considera que, efetivamente, o trânsito de Curitiba já apresenta problemas, especialmente pelo crescimento do número de veículos em circulação. Diz, também, que existem vários estudos feitos especialmente pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) que apontam para alternativas que ainda estão sendo avaliadas.
“O que não se pode admitir, entretanto, é que haja uma exploração eleitoreira em cima de um problema passageiro, que está sendo gerado para melhorar a circulação do trânsito em todas as regiões da cidade. Quando se fala de problema de tráfego é honesto explicar porque ele está sendo provocado”, complementou o vereador.
Segundo Mario Celso, além da cidade dispor do maior número de veículos por habitantes em todo o País, conforme demonstram as mais recentes estatísticas, “a sua transformação num verdadeiro canteiro de obras, com a reformulação do sistema viário não pode ser realizada sem que existam problemas com o tráfego de veículos.”
Conforme o vereador, a maioria das obras estará concluída em questão de semanas ou alguns meses “e aí os motoristas poderão sentir de forma efetiva os benefícios da intervenção da Prefeitura em ruas, nos projetos como o da Linha Verde ou de recuperação da Marechal Deodoro e dezenas de outras vias.”
O parlamentar considera que, efetivamente, o trânsito de Curitiba já apresenta problemas, especialmente pelo crescimento do número de veículos em circulação. Diz, também, que existem vários estudos feitos especialmente pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) que apontam para alternativas que ainda estão sendo avaliadas.
“O que não se pode admitir, entretanto, é que haja uma exploração eleitoreira em cima de um problema passageiro, que está sendo gerado para melhorar a circulação do trânsito em todas as regiões da cidade. Quando se fala de problema de tráfego é honesto explicar porque ele está sendo provocado”, complementou o vereador.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba