Para líder, pesquisas devem orientar mudança
O líder do prefeito na Câmara Municipal, Mario Celso Cunha (PSB), lamentou os resultados de pesquisa divulgada esta semana pelo IBGE que mostra que 85% dos brasileiros não conseguem chegar ao final do mês com o que ganham e que quase 47% não têm condições de comprar alimentos necessários ao sustento. São números que mostram uma realidade que precisa sensibilizar quem tem o poder de modificar os rumos da nossa economia, promovendo a geração de mais empregos e de mais renda, disse o vereador.
Os números da pesquisa segundo Mario Celso somam-se às estatísticas que mostram um crescente aumento do desemprego em todo o País, especialmente nas regiões metropolitanas, como a de Curitiba.
O quadro é preocupante e precisaria ser revertido com uma mudança acentuada nos rumos da economia. É hora de trocar o incentivo ao lucro dos bancos pela ajuda ao micro, pequeno e médio empresários, que estão cada vez mais sufocados por uma carga tributária injusta, acrescenta.
Segundo o vereador, embora o governo federal venha procurando mostrar à população que a situação econômica do País está mudando para melhor, o que se pode observar efetivamente, até agora, são alguns sinais isolados que são divulgados pela mídia oficial como se estivéssemos vivendo novos dias. Para Mario Celso, na verdade, a cada nova pesquisa econômica que se realiza, fica claro que o desemprego aumenta, a renda da população cai e os impostos e taxas são cada vez maiores.
Mais do que isso: o compromisso de gerar milhões de empregos, que embalou a campanha do PT, garantindo a vitória ao presidente Lula, parece cada vez mais apenas uma promessa eleitoreira, complementa.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba