Página da CMC na internet teve 508 mil visitas no 1° semestre
No primeiro semestre de 2014, a página da Câmara Municipal de Curitiba recebeu 508 mil visitas de internautas. O portal, cujo visual foi remodelado no ano passado, reúne todas as informações sobre a instituição, mandatos parlamentares e proposições em tramitação no Legislativo. Em cada visita, na média, o internauta clicou em três páginas internas enquanto navegava pela página da instituição (1,62 milhão de cliques no período).
Nesses seis meses, foram registrados 87,5 mil visitantes únicos, o que significa uma média de pelo menos 14 mil “usuários” buscando a página da Câmara de Curitiba todos os meses. Contudo o número pode ser bem maior, pois em empresas e órgãos públicos normalmente existe uma “identificação única”, atrelada à rede de internet do lugar. Nesse caso, se 40 pessoas acessam o site de computadores diferentes, mas a rede é a mesma, conta como apenas um visitante único.
As páginas internas mais visitadas são a relação de notícias institucionais (49,5 mil acessos no período, desconsiderando as leituras individualizadas), o Portal da Transparência (12,7 mil acessos), os telefones e e-mails para contato (4,7 mil acessos), a rádio e a TV online (3,8 e 3,4 mil acessos, respectivamente).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba