Padre Reginaldo Manzotti é cidadão honorário

por Assessoria Comunicação publicado 07/11/2005 17h55, última modificação 02/06/2021 11h09
A Câmara de Curitiba entregou, na última sexta-feira (04), o título de cidadão honorário ao vigário episcopal da Arquidiocese, padre Reginaldo Manzotti. A iniciativa foi do vereador Mario Celso Cunha (PSDB) e a sessão solene contou com a presença dos vereadores Ney Leprevost (PP), Dona Lourdes (PSDB), Reinhold Stephanes Junior (PMDB), Paulo Salamuni (PV), Paulo Frote (PSDB), Ângelo Batista (PP), Roberto Hinça (PDT), Serginho do Posto (sem partido) e Sérgio Ribeiro (PV); João Luiz Cordeiro (João do Suco), representando o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci; secretária municipal de Educação, Eleonora Bonato Fruet, representando o prefeito Beto Richa; deputado estadual Rafael Greca de Macedo, e o diretor da TV Educativa do Paraná, Marcos Batista.
Para o idealizador da homenagem, vereador Mario Celso Cunha, esta é uma honraria justa e merecida, pois o padre Reginaldo Manzotti recebeu de Deus a graça e a benção de evangelizar e respondeu bem ao chamado divino. “O padre fala com o coração e é sério no que faz, por isso encanta a todos. Pudemos comprovar isso na última missa de finados, que atraiu 30 mil fiéis”, disse o parlamentar. O vereador Ney Leprevost (PP), que presidiu a sessão, parabenizou a iniciativa de Mario Celso. “O padre Reginaldo Manzotti prega a tolerância, o amor sincero e a solidariedade. Curitiba está orgulhosa de seu novo cidadão”, afirmou. O padre Manzotti agradeceu a Deus pela oportunidade de semear onde se faz necessário, disse que ama o que faz e que estava muito emocionado e agradecido. “Nasci em Paraíso do Norte, mas escolhi Curitiba. Essa cidade que hoje me homenageia já foi homenageada em meu coração”, concluiu.
Nascido em Paraíso do Norte (Paraná) e descendente de italianos, padre Manzotti é formado em Filosofia e Teologia, este último pela Universidade Lateranense de Roma. Já desempenhou inúmeras atividades religiosas pelo País e tornou-se conhecido por sua forma alegre e contagiante de pregação ecumênica. Manzotti tem se destacado em seu trabalho religioso, transformando-se num dos mais carismáticos da atualidade.