Padre Marcelo Rossi será cidadão curitibano

por Assessoria Comunicação publicado 16/05/2006 19h10, última modificação 09/06/2021 10h22
O padre Marcelo Rossi foi indicado pelo vereador Sérgio Ribeiro (PV) para receber o título de cidadania honorária de Curitiba. O projeto de lei foi votado na sessão plenária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (16),   com aprovação unânime e muitos elogios pela iniciativa.
“O padre Marcelo Rossi pode ser considerado um fenômeno, pois causa fervor por onde passa. São milhares de fiéis querendo vê-lo e ouvi-lo. Muito além de dogmas sacerdotais, o padre está sempre disposto a dar uma palavra de esperança e a despertar a fé e o Cristo no interior de cada um que encontra”, disse Sérgio Ribeiro na tribuna da Câmara de Curitiba, defendendo seu projeto.
“É uma celebridade nacional pela postura de vida. Se ele aceitar ser cidadão honorário, será uma honra para esta Casa, que tem exemplos positivos”, disse o vereador André Passos (PT). Para o vereador Paulo Salamuni (PV), “o padre Marcelo Rossi veio em um momento importante para a Igreja Católica, dando sentido à oração, como algo não somente de sacrifícios, mas de introspecção, que revolucionou a forma de pregar”, destacou o vereador.
“São 30 a 40 mil pessoas reunidas nos eventos do padre Marcelo, engrandecendo a Igreja Católica”, considerou o vereador Celso Torquato (PSDB). Já o vereador Rui Hara (PSDB) considerou a importância em se reverenciar uma igreja mais moderna, que reúne legiões de pessoas praticantes do catolicismo.
Biografia
Nascido em São Paulo em 1967, Marcelo Rossi formou-se em Educação Física. Aos 21 anos, sofreu duplo choque: seu primo morreu em acidente de carro, e na mesma época, ficou sabendo que uma tia estava com câncer. Diante disso, Marcelo Rossi encontrou conforto na igreja, que havia abandonado há cinco anos.
Interessado novamente no catolicismo, ingressou nas faculdades de Filosofia e Teologia. Ordenado em 1994, o já padre Marcelo Rossi começou a pregar a palavra de Deus com tanto entusiasmo, que conquistou diversos fiéis em São Paulo. Desde então, é um dos expoentes do Movimento Católico no Brasil. Tem programas diários, celebra missa semanal na Rede Vida e outra na Rede Globo. Gravou seis CDs e um filme, sempre revertendo a renda em benefício da Igreja Católica.