Orleans pode ganhar Academia ao Ar Livre

por Assessoria Comunicação publicado 22/06/2010 19h40, última modificação 30/06/2021 07h53
A comunidade do Orleans poderá ganhar uma Academia ao Ar Livre. A sugestão ao Executivo, aprovada em plenário nesta terça-feira (22), é do vereador Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito no Legislativo. De acordo com o documento, a instalação da academia é pedido dos moradores, que fizeram abaixo-assinado reivindicando a benfeitoria. “Muitas pessoas não dispõem de condições para locomoção ou acesso a esta infraestrutura, que melhora a qualidade de vida e condições de saúde da comunidade”, justifica o parlamentar.
Atualmente, já foram implantadas Academias ao Ar Livre no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Tingui; na praça Central, na Cidade Industrial; Parque dos Peladeiros, Cajuru; praça Ouvidor Pardinho, Rebouças; Rua da Cidadania do Pinheirinho; Centro de Esporte e Lazer Antonio Bertoli, Santa Felicidade; Parque Semeador, Bairro Novo; Centro de Esporte e Lazer Menonitas, no Boqueirão; Bosque Eucaliptos, no Boqueirão; Parque Barigui, Parque Tingui, Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho; Praça Parolin, no Parolin, e Centro de Esporte e Lazer Arthur Bernardes, em Santa Quitéria.
Academias
Segundo informações da prefeitura de Curitiba, os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente parte da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.