Órgãos municipais terão manual de comunicação

por Assessoria Comunicação publicado 16/12/2005 16h40, última modificação 07/06/2021 11h36
Os órgãos públicos municipais terão um manual de comunicação escrita oficial. O documento, em fase final de elaboração, foi detalhado nesta sexta-feira (16) ao presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), pelo secretário municipal da Administração, José Richa Filho, em reunião que contou com a participação do líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB), e do primeiro vice-presidente do Legislativo, Jair Cézar (PTB).
Segundo Maria do Carmo Cattani, diretora do Arquivo Público Municipal, que faz parte da comissão responsável pela elaboração do manual, "a idéia é racionalizar e padronizar a redação das comunicações oficiais, atualizar a linguagem formal, uniformizar as diversas formas de documentos, modernizar a administração com a aceleração das comunicações e processos. Tudo isso, no final, trará redução de despesas".
Normas
Decreto assinado pelo prefeito Beto Richa constituiu a comissão responsável pela elaboração, revisão e validação do manual. As novas normas serão obrigatórias a partir do lançamento do documento, que deve ser concluído nos primeiros meses de 2006.
A comissão é formada por integrantes das secretarias da Administração, Educação, Comunicação Social, Finanças, Recursos Humanos, Governo Municipal, Urbanismo, Assessoria Técnica Legislativa, Fundação Cultural, Câmara de Curitiba, Instituto Municipal de Administração Pública e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba.