Órgãos de fiscalização planejam ação conjunta em feiras itinerantes
A pedido do vereador Chico do Uberaba (PMN), órgãos responsáveis pela fiscalização das atividades econômicas e serviços públicos em Curitiba estiveram, nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal. Representantes das polícias Militar e Civil, Receita Federal e Guarda Municipal debateram como coibir de maneira integrada a venda de produtos clandestinos ou irregulares em feiras itinerantes que são realizadas nos bairros da cidade.
“Eu convidei esses órgãos e comerciantes de Curitiba para acharmos uma solução para a questão, pois nessas feiras são vendidos produtos de qualidade duvidosa. As pessoas se instalam sem licença do poder público, fazem “gato” na iluminação pública e prejudicam o comércio que paga impostos”, alertou Chico do Uberaba.
Participaram da reunião André Santos, da inspetoria da Receita Federal em Curitiba, o delegado Renato Coelho de Jesus, da Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), o major Olavo Vianei Nunes, chefe da central de emergências da Polícia Militar e idealizador das Ações Integradas de Fiscalização Urbana (AIFUs), e o inspetor Cláudio Frederico, diretor da Guarda Municipal. Representantes da Associação Comercial do Paraná e Shopping Polo das Malhas participaram do debate.
Após discutirem a abordagem das pessoas que comercializam produtos nestas feiras itinerantes e a variedade de problemas constatados em ocorrências anteriores, cada um dos presentes levou para a sua corporação uma minuta de documento autorizando a ação conjunta.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba