Orçamento público é tema do curso promovido pela Abrascam em Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 17/03/2006 17h45, última modificação 08/06/2021 09h37
Encerrou-se na manhã desta sexta-feira (17), o curso sobre Orçamento Público com ênfase na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que teve início nesta quarta-feira (15)  e foi realizado no auditório do hotel Aladdin em Curitiba. O evento foi uma promoção da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam) no sentido de reforçar cada vez mais o aperfeiçoamento e o aprimoramento dos servidores, além de contribuir para a elevação do nível no serviço público.
O curso foi ministrado pelo economista e advogado Washington Moreno que abordou temas relevantes como apresentação de emendas ao projeto de Lei das diretrizes orçamentárias passando pelo seu trâmite nos legislativos, além das novas exigências previstas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e as portarias 586 e 587 sobre anexos de riscos fiscais editadas em agosto passado.  Para o economista, “é importante que se tenha constantemente uma fiscalização sobre despesas e receitas para que se possa manter um equilíbrio financeiro na elaboração dos orçamentos públicos”.
Por sua vez, o presidente da Abrascam, Relindo Schlegel destacou a importância da troca de experiências entre os participantes que os cursos possibilitam, dando uma visibilidade maior para os servidores públicos. Como foi a informação de que na cidade de Joinville/SC não concede incentivos fiscais. A medida foi adotada com o objetivo de fortalecer os municípios próximos estabelecendo-se com isso o equilíbrio regional, pois de nada adianta a cidade crescer e ao seu redor criar-se bolsões de pobreza. O evento contou com a participação de vereadores, prefeitos, secretários, assessores e servidores de câmaras municipais dos estados do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Espirito Santo.