Orçamento começa a tramitar na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 08/10/2007 17h25, última modificação 17/06/2021 10h58
O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) começa a tramitar pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba. Na reunião desta segunda-feira (8), o presidente da Comissão, vereador Jairo Marcelino (PDT), designou o vereador Luis Ernesto (PSDB) para a relatoria da matéria. Uma alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) terá como relator o vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB).
A partir de agora, a mensagem do prefeito Beto Richa, que prevê a aplicação de R$ 3,204 milhões em obras e ações no ano que vem, passará por várias etapas. Iniciando pela admissibilidade do projeto, seguido pela audiência e consultas públicas, recebimento de emendas dos vereadores, análise das emendas e votação em plenário, que deve estar concluída até o dia 15 de dezembro
Investimentos
Conforme o projeto, a Prefeitura vai destinar 36% dos recursos para a área social. E é previsto o maior número de obras na saúde, educação, ação social, esporte e lazer. Em infra-estrutura viária e mobilidade urbana estão previstos investimentos de 24%. Outros 24% serão destinados à gestão democrática e desenvolvimento institucional; 10%, infra-estrutura, urbanismo e meio ambiente; 1% trabalho e desenvolvimento, e 5% em outras áreas.
Da reunião desta segunda-feira participaram, além de Jairo Marcelino e Felipe Braga Côrtes, os vereadores Professora Josete (PT), Mestre Déa (PRTB), Pastor Gilso de Freitas (PSDB), Aladim Luciano (PV) e Sabino Picolo (DEM).