Operário padrão tem destaque na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 01/06/2007 19h05, última modificação 16/06/2021 09h33
A Câmara de Curitiba entregou, nesta quinta-feira (31), o título Mérito Operário Padrão a 22 trabalhadores que se destacaram em suas atividades no ano passado. A sessão solene foi presidida pelo vereador Tito Zeglin (PDT), primeiro vice-presidente, e a saudação feita por Roberto Hinça (PDT). O parlamentar fez uma retrospectiva sobre a luta de homens e mulheres para conquistarem seu espaço, desde o início do capitalismo, quando surgiu a classe operária, até os dias de hoje. Explicou o significado da solenidade e ressaltou a importância de homenagear o trabalhador e não somente comemorar o Dia do Trabalho. “Operário Padrão significa trabalhador modelo. Por isso, temos a honra de receber aqueles que se destacaram em suas atividades profissionais nas áreas da indústria, comércio e serviços, contribuindo significativamente com o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.
Ivonette Dias, supervisora de vendas da empresa Saint Germain Pães e Doces, agradeceu em nome de todos os homenageados. “Cada um de nós sairá daqui fortalecido, com a certeza de que dedicação e profissionalismo são palavras chave para quem objetiva vencer. Esse prêmio é muito mais que um simples reconhecimento. É um incentivo para continuarmos desempenhando nosso trabalho com garra e determinação”.
A cerimônia contou com a presença de diversos parlamentares autores das proposições, além do secretário municipal do Trabalho e Emprego, Manassés Oliveira; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados do Petróleo e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Sindicombustíveis), Roberto Fregonese, e Ana Maria Taques Ghignone, representando a presidente da FAS, Fernanda Richa.
Homenageados
Este ano, foram homenageados Nilson Costa da Silva, pelo vereador Zé Maria (PPS); Adair de Oliveira, por Aladim Luciano (PV); Álvaro Luiz Padilha, Tito Zeglin; Amilton Acosta, Serginho do Posto (PSDB); Antonio Russo, Tico Kuzma (PPS); Carlos Alberto Simão, Dona Lourdes (PSDB); Diomar Ajala Baliero, Valdenir Dias (PSB); Edgar Gomes, Mario Celso Cunha (PSDB); Eliane Andréa Martini Molinari, Felipe Braga Côrtes (sem partido); Irno Giroldi, Manassés de Oliveira; Ivo da Rosa, Angelo Batista (PP); Ivonette Dias, Julieta Reis (PSB);  Jaime Pereira, Sérgio Ribeiro (PV); Jean Carlos Rosa, Pastor Gilso de Freitas (PR); Juarez da Silva, Custódio da Silva (sem partido); Luiz Buture, Jairo Marcelino (PDT); Marcia Vanin, Nely Almeida (PSDB); Romildo Kopzuk, Jorge Bernardi (PDT); Silvana Aparecida Mialski, Elias Vidal (PDT); Vera Lucia Paiva, Jair Cézar (PTB); Zeferino Scandolara Salla, Luizão Stellfeld (PCdoB); João Marinho Santana, Roberto Hinça.