Olimpio Araujo Junior: zero crime, menos impostos e mais liberdade
Olimpio Araujo Junior tem mais de 1 milhão de inscritos no canal Mundo Polarizado. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Quando pequeno, Olimpio Araujo Junior disse que já se interessava por política. As primeiras lições, ele recebeu de um avô. Em uma pequena mercearia, o neto escutava atentamente a leitura do jornal e as explicações do que cada político fazia.
No podcast Você Me Representa, o filiado ao Partido Liberal (PL) contou que iria entrar para a política quando tivesse condições de dedicar sua vida para isso. Com uma carreira nas áreas da gestão e da consultoria, resolveu criar um canal no YouTube para falar de política. Em 2024, resolveu atender ao chamado da audiência para se candidatar a vereador de Curitiba. Foi eleito para a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) com 7.732 votos.
A decisão de entrar para a política, no entanto, não foi fácil. “É um desafio ser um político de direita no Brasil, se tornou perigoso”, argumentou Olimpio. Em decisão conjunta com a esposa, decidiu enfrentar esse desafio. “Chegamos à conclusão que era melhor entrar para a política do que apenas ficar em casa, simplesmente assistindo”, revelou o parlamentar do PL.
Entre suas bandeiras, Olimpio destaca a luta por mais segurança pública. Disse que tão importante quanto o combate à criminalidade é a prevenção. Por isso que, além de lutar pela criação de uma Polícia Municipal, defende projetos em educação e geração de empregos, para que a cidade ofereça boas condições de vida a todos. Também se colocou como defensor de medidas que reduzam impostos e aumentem a liberdade econômica.
>> Quer saber mais sobre a entrevista? Assista ao episódio completo do Você Me Representa:
Você Me Representa: conheça os novos vereadores de Curitiba
O Você Me Representa é um dos programas do CMC Podcasts, da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Em sua segunda temporada, a jornalista Patricia Tressoldi, diretora de Comunicação da CMC, apresenta à população os 38 vereadores eleitos para a 19ª legislatura (2025-2028). Nas entrevistas, os novos parlamentares falam sobre sua trajetória de vida, pautas defendidas e prospecções de como serão seus mandatos, com propostas que pretendem aprovar para a cidade.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba