Oficina de Música e Carnaval: Kuzma recebe presidente da Fundação Cultural

por José Lázaro Jr. — publicado 16/01/2025 15h38, última modificação 16/01/2025 15h38
Novo presidente da FCC, Marino Galvão Jr. teve reunião com Tico Kuzma na presidência da Câmara de Curitiba.
Oficina de Música e Carnaval: Kuzma recebe presidente da Fundação Cultural

Tico Kuzma e Marino Galvão Jr. tiveram reunião de trabalho nesta quinta-feira na CMC. (Foto: Jean Lucredi/CMC)

Daqui a uma semana, no dia 22 de janeiro, começa a 42ª Oficina de Música de Curitiba, que neste ano terá 230 atrações, em mais de 30 locais da cidade. A realização do tradicional evento na capital do Paraná foi um dos assuntos tratados pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Tico Kuzma (PSD), com o novo presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marino Galvão Jr., que assume o cargo após ter dirigido o Instituto Curitiba de Cultura e Arte (Icac) desde 2015. A reunião desta quinta-feira (16) foi realizada na sala da Presidência.

“Foi muito importante ter mantido e ampliado o evento, trazendo grandes nomes nacionais, como Elba Ramalho, Mônica Salmaso e Diogo Nogueira, na transição dos governos de Rafael Greca para Eduardo Pimentel”, elogiou Tico Kuzma. Ao presidente da Câmara, Marino Jr. pediu a continuidade do apoio dos vereadores, que no orçamento deste ano destinaram R$ 10,7 milhões em emendas para a Fundação Cultural de Curitiba, fazendo da FCC o segundo órgão com mais apoiamentos dos parlamentares.

Marino Jr. pediu a colaboração da CMC na discussão sobre a regulamentação do comércio ambulante, porque o assunto está ligado à realização do Carnaval 2025, e a indicação dos parlamentares para a composição dos Conselhos Municipais de Cultura e de Patrimônio Cultural. “A Fundação precisa [dos conselhos] para trabalhar e essa participação social da sociedade civil nas decisões é muito importante. Teremos reuniões na primeira semana de fevereiro e seria bom termos os vereadores nessa empreitada”, pediu o presidente da FCC.