Oficina de Música de 2018 está na pauta da Tribuna Livre
Na próxima quarta-feira (7), a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores irá receber José Roberto Lança, diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Ele falará sobre a realização da 35ª edição da Oficina de Música de Curitiba. A iniciativa do convite foi do vereador Goura (PDT), para quem o evento é “de importância fundamental, não apenas para a cidade de Curitiba, mas no âmbito nacional e mesmo internacional”.
A oficina começou no dia 27 de janeiro e vai até a próxima sexta-feira (8), e oferece uma grande quantidade de cursos, com professores selecionados entre músicos com consagração nacional e internacional. O evento divide-se em oficina erudita e popular, mas não chegou a ser realizado em 2017, o que, no entendimento de Goura, causou prejuízo para a cultura local.
“Os alunos e os professores dos diversos cursos, que já estavam programados para o evento [do ano passado], ficaram surpreendidos com seu cancelamento. O prejuízo não foi apenas para a cultura, mas para a economia. O evento atrai para a cidade muitas pessoas e movimenta a economia de Curitiba”, disse o vereador, na justificativa de sua solicitação de uso da Tribuna Livre (076.00003.2018). Para Goura, é fundamental que o Poder Público e a sociedade reflitam sobre o evento, para que ele não sofra nova descontinuidade.
Tribuna Livre
Realizada sempre às quartas-feiras, durante a sessão plenária, a Tribuna Livre é um espaço democrático de debates previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba. As discussões são sugeridas pelos vereadores, que apresentam um requerimento e indicam alguma pessoa ou instituição para falar sobre o tema escolhido.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba