Obras podem melhorar o atendimento na APR

por Assessoria Comunicação publicado 15/09/2010 18h15, última modificação 30/06/2021 15h56
Duas modificações podem alterar o movimento  de veículos e pedestres em frente à Associação Paranaense de Reabilitação (APR), no bairro Cabral. A implantação de uma faixa elevada para  pedestres e remanso para estacionamento na rua dos Funcionários, em frente à sede da entidade,  foram solicitados pelo  vereador Jairo Marcelino (PDT) nesta semana, na Câmara de Curitiba.
O pedido corresponde à necessidade  de embarque e desembarque de pessoas portadoras de deficiência, muitas vezes em cadeiras de rodas,  e de mais segurança  para a passagem dos que  utilizam o transporte coletivo, em razão da proximidade com o Terminal do Cabral. Há 52 anos a APR promove a educação, saúde, reabilitação e conforto da pessoa com deficiência física, através de serviços e produtos customizados, tendo, portanto, “grande  movimento diário de pessoas e veículos”, esclarece o parlamentar. Para o vereador Jairo Marcelino, "as modificações reivindicadas por representantes da entidade são simples e de baixo custo e  não devem comprometer os cofres  públicos, contribuindo  para o melhor funcionamento da associação."
Idoso
O parlamentar, que preside a Comissão de Serviço Público na Casa, ainda pretende beneficiar outro segmento  da sociedade com reivindicação encaminhada à  Secretaria do Meio Ambiente.  Ele pede a  implantação de uma academia ao ar livre para atender a terceira idade do bairro Santo Inácio. Jairo Marcelino afirma que "o índice de satisfação deste novo  equipamento, que favorece a prática de ginástica, principalmente para idosos, justifica o pedido." A sugestão já tem como endereço preferido dos moradores o parque da rua Capitão Domingos Castellano.