Obras na educação confirmam emendas

por Assessoria Comunicação publicado 09/05/2006 20h10, última modificação 09/06/2021 09h52
O cronograma de obras no setor de educação que a Prefeitura de Curitiba coloca em prática para os próximos meses inclui reforma e ampliação de 16  CMEIs, solicitados em emendas parlamentares. A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira (9), na Secretaria Municipal de Governo, em reunião entre os secretários da área e vereadores.
Ao todo serão 25 os Centros Municipais de Educação Infantil  constantes das obras previstas. De acordo com o líder do governo, vereador Mario Celso, “é relevante destacar que as 16 incluídas fazem parte de emendas parlamentares aprovadas no último orçamento e que atendem reivindicação da comunidade,  além de mostrar a transparência e comprometimento da atual administração”.
Estão listados os CMEIs situados nas localidades de Dalagassa, Pinheirinho, Fazenda Boqueirão, Vila Fanny, Pimpão, Cassiopéia, Santa Cândida, Krachinski, Parigot de Souza, Coqueiros, Jequitibá, conjuntos Itapema e Itatiaia, Camponesa, Cajuru e Uberaba. As propostas para licitação das obras  serão abertas dia 9 de junho “e espera-se que em 90 dias, após o processo licitatório, sejam iniciadas as obras”, esclareceu Mario Celso.
Emendas
Durante a reunião, também foram avaliados e revistos todos os processos de implantação de emendas dos equipamentos de educação e outras, aprovadas pelos vereadores. Há emendas individuais e coletivas e, para cada caso, os vereadores estão sendo chamados a resolver as questões pertinentes.
Satisfação
Acompanhados pelo líder do prefeito, Mario Celso Cunha, e pelo  presidente da Comissão de Educação, Tico Kuzma (PPS), estiveram presentes os vereadores  Tito Zeglin e Roberto Hinça (PDT), Nely Almeida (PSDB), Julieta Reis (PSB) e André Passos (PT). Todos foram recebidos pelos secretários de Governo, Maurício Ferrante, da Educação, Eleonora Fruet,  e, ainda, Célia Bim (Ippuc), Omar Sabbag Filho, da Secretaria de Planejamento e Campos Hidalgo.
Todos os parlamentares ficaram satisfeitos com o posicionamento da Prefeitura. Ainda nesta terça-feira (9), o assunto foi comentado durante sessão plenária da Câmara, oportunidade em que Mario Celso ratificou a disposição de relatar os acontecimentos referentes aos CMEIs, a cada quinze dias, junto das reuniões da Comissão de Educação. A líder de oposição, Roseli Isidoro (PT), considerou importante a forma de atuação da Prefeitura, “que nos deixa tranqüilos em relação ao cumprimento de nossas reivindicações ainda para este ano”, observou.