Obras na Desembargador Antonio de Paula beneficiam 193 mil pessoas

por Assessoria Comunicação publicado 30/05/2011 21h10, última modificação 09/08/2021 11h23
Após dois meses da assinatura da ordem de serviço, as obras de revitalização da Rua Desembargador Antonio de Paula, no bairro Boqueirão, já atingiram nove quadras e devem beneficiar, após o término, 193 mil pessoas. Realizada no trecho da Rua Francisco Derosso até a Avenida Marechal Floriano, num total de 2,4 mil metros, a revitalização da via faz parte de um novo eixo de mobilidade viária, interligando o Umbará ao Boqueirão, passando também pela Rua Eduardo Pinto da Rocha, que igualmente será remodelada.
A obra integra o Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano, o Pró-Cidades, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com custo de R$ 6,1 milhões de um total de US$ 100 milhões destinados a diversos bairros da cidade, como Água Verde, Jardim Botânico, Prado Velho e Rebouças, que serão beneficiados com a construção do binário Chile-Guabirotuba. Estão previstas ainda outras obras, a exemplo da revitalização da Fredolin Wolf e da nova trincheira da Avenida Comendador Franco, a Avenida das Torres.
A obra na Desembargador Antonio de Paula é uma reivindicação da comunidade local à Câmara Municipal de Curitiba, através do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), desde o ano 2000. A revitalização da Rua Eduardo Pinto da Rocha, também por meio de requerimento do parlamentar, vai beneficiar outros 137 mil moradores dos bairros Umbará, Sítio Cercado, Ganchinho e Alto Boqueirão.