Obras estimulam a construção nos bairros

por Assessoria Comunicação publicado 08/11/2007 16h40, última modificação 18/06/2021 07h30
A política de atendimento aos bairros que vem sendo adotada pela Prefeitura de Curitiba está valorizando os imóveis e possibilitando a ocupação de regiões periféricas, que estão sendo dotadas de toda a infra-estrutura necessária para garantir a qualidade de vida aos moradores. A constatação é do líder do prefeito na Câmara Municipal, Mario Celso Cunha (PSB), com base em levantamento do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná.
Segundo o vereador, dados da instituição mostram que regiões afastadas, que antes eram consideradas quase fora de Curitiba, agora começam a receber grande parte dos investimentos imobiliários da capital. No Uberaba, por exemplo, num único mês foram concluídos 506 imóveis residenciais.
O Uberaba começou a crescer com imóveis de até 50 metros quadrados e hoje é o bairro de Curitiba que mais recebe novos imóveis de pessoas da classe média com até 150 metros quadrados.
As vantagens para os novos moradores são muitas, como a melhoria na estrutura viária e na iluminação, que leva ao desenvolvimento do comércio e a geração de mais empregos, afirma o vereador.
“Santa Cândida, Sítio Cercado, Bairro Alto e Novo Mundo são alguns dos bairros onde a construção civil vem registrando números crescentes, com a população procurando construir casas e sobrados, estimulada pela rede viária, pela instalação de equipamentos urbanos – centro de saúde e escolas – criação de parques e praças, obras que estão transformando a cidade e ocupando bairros”, completou Mario Celso.