Obras em parque agradam população

por Assessoria Comunicação publicado 31/01/2007 17h55, última modificação 15/06/2021 08h18
Moradores da região do São Lourenço estão satisfeitos com as obras realizadas pela Prefeitura. Depois de diversas benfeitorias iniciadas no ano passado, neste início de ano a administração municipal faz a dragagem do lago. “Outro investimento que revitaliza o local e melhora a sua utilização”, de acordo com o vereador Jairo Marcelino (PDT), que defende a região Norte na Câmara de Curitiba.
“Após quase uma década sem benfeitorias, o Parque São Lourenço recebe as primeiras obras de dragagem no lago, um dos principais atrativos do espaço. Além destas obras, a Prefeitura já substituiu e ampliou a iluminação, com luminárias modernas e mais potentes”, comentou o vereador, nesta semana, cumprimentando a administração pública e associação de moradores pela conquista, que vai melhorar o local e deixá-lo mais seguro para os visitantes”, afirmou.
Marcelino manifestou-se satisfeito com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pela previsão de retirada de 38 mil metros cúbicos de lodo e areia do interior do lago e pela recomposição do atrativo. As obras estão sendo realizadas em conjunto com a diretoria de parques e praças.
A satisfação do vereador se justifica, também, pela execução em breve de um pedido protocolado no ano passado, para drenagem na cancha de esportes do parque. A melhoria foi solicitada por serem insuficientes os serviços de colocação de areia. “A cada chuva toda a areia é levada, deixando a cancha sem condições de uso”, comentou.
O parlamentar pediu, ainda, a implantação de um posto de saúde, pista de skate (em emenda aprovada no Orçamento de 2005) e maior ação fiscalizadora, para evitar que ciclistas trafeguem no mesmo espaço dos pedestres. “O objetivo é prevenir a ocorrência de acidentes, principalmente porque as pistas do Parque São Lourenço são muito utilizadas por idosos”, informou.
Marcelino destacou a colocação de três novos banheiros, um deles específico para portadores de deficiência, ao lado da sede da Guarda Municipal, que, “sem dúvida, vai melhorar bastante a condição de uso, já que, até então, era apenas um sanitário para todos os freqüentadores”.