Obras de arte da cidade devem ter nome do autor

por Assessoria Comunicação publicado 21/06/2010 18h30, última modificação 30/06/2021 07h46
A colocação do nome do autor nas obras de arte ou de arquitetura da cidade foi pedida na Câmara de  Curitiba pelo vereador Jair Cézar (PSDB). Em documento aprovado pelo plenário, nesta semana, o parlamentar considera “necessária e justa a iniciativa de expor o nome dos autores de cada obra de arte ou de arquitetura, para valorizar e divulgar seu trabalho, além de registrar  todo o acervo artístico da cidade.”
Para ilustrar sua proposta, Jair Cézar citou o exemplo do arquiteto Fernando Canalli. “O monumento que enfeita a Avenida das Torres, no Uberaba, é de autoria de Canalli. Dezenas de outras obras espalhadas por Curitiba não têm seus autores conhecidos, com evidente prejuízo histórico para a cidade, que deve conhecer melhor seus artistas”, defende.
Acervo
O vereador afirma que “vê como uma grande oportunidade para a  prefeitura resgatar todo o acervo artístico, assim como promover as assinaturas de arquitetos, engenheiros, designers, historiadores, escritores, teatrólogos e outros profissionais que trabalham pela capital.”