Obra pode garantir acesso a conjunto

por Assessoria Comunicação publicado 10/09/2009 19h20, última modificação 25/06/2021 10h14
Conjuntos habitacionais como o do Araguaia, na Vila Oficinas, precisam, com urgência, de patrolamento nas vias públicas que dão acesso às moradias de  famílias de trabalhadores. O assunto foi abordado nesta semana pelo líder do  PDT na Câmara de Curitiba, vereador Jairo Marcelino. Em recente pedido por diversos conjuntos habitacionais da zona norte da cidade, o parlamentar retornou ao tema, enfocando a necessidade de patrolamento e ensaibramento  em vias do conjunto Araguaia.
O vereador transmitiu à administração regional do Boa Vista a reclamação de moradores de algumas ruas em precário estado de trafegabilidade: Epitácio Peixoto de Moraes, Delouds  Zilio Homann e  Marcioniro Teodoro Lino estão entre as principais.
Nos limites do bairro, conforme o parlamentar, também existem outras ruas com precariedade de condições de trânsito, como a Santo Celestino Coleto e Delegado Miguel Zacarias. Nestas, o parlamentar solicita recapeamento definitivo para sanar as frequentes erosões.
A questão segurança viária também é  comentada por Jairo Marcelino sob o ângulo da melhoria de sinalização. No Boa Vista, ele cita a necessidade de implantação de lombada ou travessia elevada na rua Flávio Dalegrave, proximidades do número 6037. O mesmo para a rua Francisco de Paula Guimarães, na esquina com Guaratuba, bairro Ahu.  Em Santa Cândida, indica o problema da rua Lourenço Volpi, em frente do número 529 e, por último, pede a colocação de semáforo na esquina das ruas Lodovico e Vicente Geronasso, ambas  no Boa Vista. Para este último pedido, Jairo Marcelino ressalta a importância de atendimento emergencial. A ocorrência de vários acidentes entre veículos e com pedestres justificaria a solicitação.