Obra fora do horário de pico evitará problemas
Preocupado com os transtornos provocados durante a execução de obras na cidade, o vereador Sabino Picolo (PFL) apresentou projeto na Câmara de Curitiba que prevê a proibição dos serviços nas ruas, áreas comerciais e residenciais nos horários de pico. "Horários de pico são considerados aqueles em que a população se dirige de casa ao trabalho e vice-versa. As obras podem atrapalhar o fluxo de veículos, causando grandes engarrafamentos e dissabores aos motoristas", diz.
No mesmo documento, Sabino Picolo sugere a proibição de serviços em fachadas de residências, prédios públicos ou particulares, também nos horários de pico. "Estes serviços englobam lavagem de janelas e fachadas, marquises, calçadas, pintura, ou qualquer outro que possa causar danos ou atentar contra a segurança de pedestres e veículos estacionados ou não na rua", explica.
"Obras e serviços não essenciais ou emergenciais poderiam ser executados fora dos horários de pico de tráfego de veículos e pedestres, porque não causariam transtornos imediatos à população se realizados em outros horários", finaliza.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba