Novo presidente da Comissão da Copa será escolhido em janeiro

por Assessoria Comunicação publicado 16/12/2010 16h35, última modificação 01/07/2021 11h35
O vereador Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, deixou a presidência da Comissão da Copa de 2014 nesta quinta-feira (16). Em seu lugar, assume interinamente o vereador Pedro Paulo (PT), relator da comissão. “Foi um período bastante proveitoso, fruto de muito trabalho”, afirmou Mario Celso. O parlamentar será o novo secretário estadual para Assuntos da Copa a partir de 2011, integrando a equipe do governador eleito Beto Richa.
“O convite que eu recebi mostra a importância da Comissão da Copa mantida pela Câmara Municipal de Curitiba. Primeiro, o governador Orlando Pessuti nomeou secretário o vereador Algaci Tulio, membro desta comissão. Agora, o Beto me chamou para desempenhar essa função no seu novo governo”, explica Mario Celso. Na presidência da comissão, o parlamentar esteve em mais de 30 reuniões, 15 encontros entre os gestores das cidades-sede, três eventos organizados pela Fifa e duas reuniões com o presidente Lula. Durante a Copa da África, neste ano, o vereador pode acompanhar in loco os desafios de sediar um dos maiores eventos esportivos do planeta.
Eleição
A escolha do novo presidente da Comissão da  Copa de 2014 acontecerá até o próximo dia 10 de janeiro, em eleição a ser realizada entre os 12 membros da comissão. Antes do pleito, o grupo de parlamentares deve sofrer três alterações. No lugar dos vereadores Mario Celso Cunha e Omar Sabbag Filho (PSDB), devem assumir Tico Kuzma (PSB) e Serginho do Posto (PSDB). Algaci Tulio (PMDB) deve retornar à Câmara Municipal, ocupando a vaga de Clementino Vieira (PMDB) na comissão. Três vereadores devem disputar a presidência: Juliano Borghetti (PP), Pedro Paulo (PT) e Algaci Tulio.  
Participaram da reunião, além de Mario Celso, Pedro Paulo, Juliano Borghetti e Clementino Vieira, os vereadores Julião Sobota (PSC), Roberto Hinça (PDT), Aladim Luciano (PV), Julieta Reis (DEM) e Valdemir Soares (PRB).