Novo ministro agradece apoio de vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 17/09/2007 21h00, última modificação 17/06/2021 10h01
O juiz paranaense Fernando Eizo Ono, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), esteve na Câmara de Curitiba, nesta segunda-feira (17), quando agradeceu o apoio dos parlamentares à indicação. Ono será empossado no mais alto cargo da magistratura brasileira na sua área de atuação no dia 4 de outubro, às 17h, em cerimônia na sala de sessões do Tribunal Pleno do TST, em Brasília. O presidente do Legislativo, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), já confirmou presença.
O vereador André Passos (PT) fez a saudação e destacou os 27 anos de carreira do juiz, dizendo que é muito gratificante ter um representante paranaense em Brasília. “Fernando Ono alcançou o mais alto degrau da carreira que um juiz pode almejar”, elogiou. Nacido em Assaí, Ono começou como servidor público municipal na Prefeitura de Londrina, foi juiz do Trabalho na cidade e em Cornélio Procópio e, atualmente, é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, com sede em Curitiba.
O recém-nomeado ministro agradeceu a oportunidade e apoio dos vereadores, deixando o convite para a solenidade de sua posse. Lembrou ainda que no mês de julho buscou o respaldo da sociedade paranaense e dos vereadores para sua indicação à cadeira. “Tenho alegria em compartilhar com os representantes do povo essa honrosa conquista”, finalizou Ono.