Novo cidadão honorário defende "educação do caráter"
A Câmara Municipal concedeu, nesta quarta-feira (11), a cidadania honorária de Curitiba ao pastor Douglas Jeferson Menslin, diretor-geral da Rede Educacional Adventista na Região Sul do Brasil. A entrega do título honorífico, proposto pelo vereador Dirceu Moreira (PSL) e aprovado pelo plenário em novembro passado (lei 14.563/2014), foi realizada durante o espaço da sessão denominado Tribuna Livre.
O novo cidadão honorário de Curitiba destacou as atividades da Rede de Educação Adventista. “Está presente no município há 120 anos. São dez unidades, com mais de dez mil alunos. No país, os estudantes chegam a 200 mil”, afirmou. O pastor defendeu a “educação do caráter para uma sociedade mais justa”.
“O processo educativo, público ou privado, tem que se pautar em parâmetros éticos. É por isso que queremos unir forças”, disse Menslin, prestigiado por outros representantes da Rede Adventista. “Há escolas que ensinam, mas outras que também educam. E posso dizer isso com conhecimento de causa”, finalizou o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Ailton Araújo (PSC).
Moreira destacou que Menslin é graduado em teologia e pós-graduado, mestre e doutor em educação, com obras publicadas no segmento. “Como diretor da Rede Adventista no Sul desde 2005, administra 70 unidades escolares, com cerca de 40 mil alunos”, declarou o parlamentar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba