Nova secretaria terá crédito para implantação

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2008 17h00, última modificação 21/06/2021 07h28
O remanejamento de verbas do orçamento municipal para aplicar na implantação da nova Secretaria Antidrogas Municipal, no valor de R$ 1,2 milhão, solicitado à Câmara de Curitiba pelo prefeito Beto Richa, passou, nesta semana, pelo processo de emendas.
O pedido foi submetido à análise da Procuradoria Jurídica, das comissões técnicas e esteve à disposição das bancadas para recebimento de emendas, em três sessões consecutivas. Agora, deve retornar para votação no início da próxima semana.
A verba irá atender todas as despesas de implantação e funcionamento do novo órgão municipal, encarregado de articular ações de prevenção ao uso indevido de drogas e também para promover a reinserção social de dependentes. Nas ações estão previstas parcerias com outros órgãos públicos responsáveis pela repressão ao tráfico de drogas.
Ações
O secretário Fernando Francischini, delegado da Polícia Federal, esteve recentemente na Casa, para apresentação oficial da secretaria. O secretário do Governo, Rui Hara, que acompanhou Francischini, fez a entrega oficial do documento de criação da pasta ao presidente, João Cláudio Derosso (PSDB). Também aproveitou a oportunidade para lançar oficialmente outro mecanismo que possibilitará o cerceamento do problema na cidade, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.