Nova Mesa Diretora se reúne e avalia enfrentamento da pandemia na CMC

por José Lázaro Jr. — publicado 05/01/2021 16h55, última modificação 05/03/2021 17h45
Na segunda, Mesa Diretora fez reunião aberta com a participação de mais vereadores. Hoje, com a Diretoria de Administração e Recursos Humanos da CMC.
Nova Mesa Diretora se reúne e avalia enfrentamento da pandemia na CMC

Mesa Diretora realiza primeira reunião de 2021 na CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Duas reuniões consecutivas, nesta segunda (4) e terça-feira (5), podem levar a mudanças na forma como a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) tem sido gerida e no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Legislativo. Ontem, a nova Mesa Diretora reuniu-se pela primeira vez, para debater os rumos da CMC no biênio 2021-2022, em encontro aberto a todos os parlamentares. Hoje, a Comissão Executiva recebeu a Diretoria de Administração e Recursos Humanos (Darh) para tratar do funcionamento da instituição durante a pandemia.

Na reunião de segunda, coordenada pelo presidente recém-eleito, Tico Kuzma (Pros), participaram o vice-presidente, Alexandre Leprevost (SD), a primeira secretária, Flávia Francischini (PSL), a segunda secretária, Professora Josete (PT), o terceiro secretário, Professor Euler (PSD), e o quarto, Mauro Ignácio (DEM). Também os parlamentares Pier Petruzziello (PTB), Serginho do Posto (DEM), Indiara Barbosa (Novo), João da Loja 5 Irmãos (PSL) e Salles do Fazendinha (DC).

“Teremos uma gestão participativa, mais eficiente, mais transparente, mais econômica e mais voltada à população. Queremos que as pessoas continuem confiando no Poder Legislativo, porque uma das nossas funções é atender as demandas da sociedade”, disse o presidente Tico Kuzma durante a reunião. Outros encontros devem ocorrer nos próximos dias, para formalizar decisões mais urgentes, apesar de o recesso parlamentar prosseguir até fevereiro, como a constituição do Comitê de Enfrentamento à covid-19.

Nova portaria
Hoje, os vereadores que compõem a Comissão Executiva, responsável pela gestão da CMC, formada pelo presidente Tico Kuzma, e pelas secretárias Flávia Francischini e Professora Josete, na companhia do vice-presidente, Alexandre Leprevost, conversaram com a Diretoria de Recursos Humanos. Participaram da reunião Amanda Moreno, diretora do Darh, Elis Azevedo, do Setor de Gestão de Pessoas, Vanessa Lima, da Divisão de Saúde Ocupacional, e Liege Fonseca, do mesmo departamento. Espera-se para esta semana uma nova portaria da CMC abordando o trabalho na instituição.