Nova comissão define regulamento interno

por Assessoria Comunicação publicado 22/02/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 16h59
A Câmara de Curitiba tem mais uma comissão permanente. Reunião na segunda-feira (21) marcou a instalação da Comissão de Participação Legislativa, que terá a responsabilidade do recebimento e processamento de pareceres, propostas e sugestões legislativas apresentadas por pessoas jurídicas de direito privado, sem finalidade lucrativa, inclusive entidades de classe, excetuadas as organizações internacionais, os partidos políticos, órgãos e entidades da administração pública direta e indireta.
Na reunião de segunda-feira, o presidente Manassés Oliveira (PSB) definiu a elaboração e aprovação de regulamento interno para funcionamento da comissão, visando critérios para o recebimento de sugestões de projetos de lei. Se a proposta for aceita, a comissão fará o projeto de lei que terá trâmite normal na Casa. O parlamentar determinou prazo de 15 dias para apreciação da minuta da proposta do regulamento interno.
Integrantes
A mais nova comissão foi criada neste ano, atendendo proposta da Comissão Especial de Participação Legislativa, que funcionou durante o ano passado. A proposta desta comissão foi alterar o Regimento Interno.
Além de Manassés, integram a comissão permanente os vereadores Gilso Freitas (PL), José Roberto Sandoval (PTB), Luizão Stellfeld (PCdoB), Ney Leprevost (PP), Paulo Frote (PSDB), Paulo Salamuni (PMDB), Sabino Picolo (PFL) e Serginho do Posto (PPS).