Nova cidadã honorária promove entretenimento a crianças em hospitais
Caroline Alcova Silva, conhecida em hospitais, lares e escolas como a Dra. Bellinha, recebeu nesta quarta-feira (12) o título de cidadã honorária de Curitiba. A honraria foi entregue por iniciativa do vereador Mestre Pop (PSC), que reconheceu a homenageada por ter criado o grupo Terapia Intensiva de Amor (006.00010.2017). O parlamentar lembrou que ela criou a personagem ao visitar hospitais e entreter crianças internadas.
“Em um ano, o Terapia Intensiva de Amor chega a visitar 8 mil internados”, relatou Pop. “Eu tenho paixão pelo voluntariado, faço há mais de 20 anos e acredito que você não escolhe fazer voluntariado, você é escolhido, e acredito que é escolhido por Deus, é dado a você essa missão. E às vezes é difícil. Caroline faz seu trabalho com a alma, com o coração, e tudo o que a gente faz com o coração vai dando mais frutos e mais pessoas se interessam pela causa”, ressaltou Pop.
A cerimônia foi conduzida pelo quarto secretário da Câmara, Cristiano Santos (PV), que parabenizou a voluntária e falou um pouco sobre a atual gestão da Mesa. “Esta casa tem feito tudo para aumentar a transparência dos atos. Nesta casa não há atos secretos”, destacou.
Caroline agradeceu a honraria. “Tudo o que ele [Pop] descreveu aqui é o que o voluntário sente e vive.” Emocionada, reconheceu o apoio de toda família. “Foi uma visita que fiz com meus tios em um hospital quando eu tinha quinze anos que me despertou a vontade de fazer este trabalho voluntário”, relatou.
A homenageada tem 26 anos, nasceu em Cornélio Procópio (PR) e é formada em gestão ambiental pela Faculdade Evangélica. No evento também esteve presente o tenente Fábio Roth, representando o comandante do Cindacta II (coronel aviador Marcos Kentaro Adachi).
Confira mais fotos da solenidade no Flickr da CMC.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba